B2W agiliza entregas com Intelipost. Foto: Shutterstock

A Intelipost, plataforma de gestão da logística de fracionados, fechou  um contrato com o grupo B2W, que inclui sites como Americanas.com e Submarino.

O projeto iniciou em maio e envolve a administração de centenas de transportadoras distribuídas entre todas as lojas.

A companhia não deu muitas mais pistas do contrato com a B2W, que, só no primeiro trimestre, movimentou R$ 2,137 bilhões em vendas no país.

Mas a empresa divulgou um dado geral, no qual certamente o contrato tem impacto. A Intelipost  registrou um aumento de 1700% das cotações em sua plataforma, comparando os meses de janeiro, quando foram registradas 500 mil cotações, e setembro de 2015 cujo total, foram 9 milhões de levantamentos. 

A empresa espera que, até o final de 2015, sejam feitas 15 milhões de cotações mensais, em sua plataforma.

“É um resultado de grande relevância para nós, que temos menos de dois anos de atuação”, diz Gabriel Drummond, co-fundador da Intelipost.

A solução da Intelipost faz a interface entre embarcadores e transportadoras. Ao ser conectada ao sistema de vendas e entregas da empresa, a plataforma identifica as opções de transporte, destacando a melhor transportadora e prazos, e fazendo o cálculo de frete online, de acordo com características do pedido e a região de destino. 

A plataforma possui mais de 300 transportadoras integradas, mas foi desenhada para permitir que outros provedores logísticos sejam integrados ao sistema conforme a demanda.