por Network Secure
VAREJO

Pague Menos: cibersegurança com Network Secure

12/11/2021 09:43

Rede de farmácias chegou a um total de 11 mil licenças de proteção para Endpoints.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Desafio

A rede de Farmácias Pague Menos, a única do varejo farmacêutico presente em todos os estados e Distrito Federal, em 2013, diante um cenário de crescimento e expansão dos negócios, procurou a Network Secure com o objetivo de substituir a solução de proteção de Endpoints. “Este projeto deu início a uma parceria de sucesso que segue firme a cada dia, elevando para outro patamar a qualidade nos serviços de segurança, inovação em tecnologia e comunicação na rede Pague Menos”, frisa Afro Vasconcelos, Diretor de Tecnologia da Pague Menos.

Até 2016, o MPLS (Multiprotocol Label Switching) era a tecnologia utilizada pela Pague Menos para realizar a comunicação da rede de lojas. Algumas questões eram fonte de insatisfação da rede frente ao uso do MPLS, tais como o alto custo de investimento, que por vezes se apresentava significativo para as conexões globais de longa distância, as limitações do sistema, a comunicação instável e a lentidão na entrega de relatórios que as lojas enviavam à matriz ou vice-versa.  

Solução

Visando aperfeiçoar a segurança e modernizar o tráfego na rede interna, além de reduzir custos com telecomunicação, em 2017 a Network Secure ampliou a parceria com a Pague Menos, atuando na implantação de 1.200 equipamentos de firewall de última geração (NGFW) em conjunto com a equipe de TI da Pague Menos, e com o apoio da Fortinet (fabricante do equipamento), fizeram a migração da tecnologia de gerenciamento de comunicação de link MPLS para uma tecnologia de ponta e mais acessível, a SD-WAN. Esta medida foi possível porque SD-WANs também são agnósticas em termos de transporte e operadora, ou seja, o MPLS pode ser substituído por conexões mais econômicas (por exemplo, Internet), permitindo funções que economizam tempo e diminuem custos, como a seleção do caminho mais inteligente.

Levando em conta que a procura por sistemas de rede que integrem segurança, agilidade e orquestração é praticamente uma regra no meio corporativo e que é intangível o valor de se ter um negócio gerido com segurança digital de ponta por quem tem habilidade e conhecimento técnico para tal, a Network Secure entendeu que a da SD-WAN seria a solução ideal para a Pague Menos.

Ainda em 2017, a Network Secure foi responsável por essa implantação da tecnologia, oferecendo este serviço à Pague Menos e entendendo que essas mudanças seriam fundamentais para a empresa ter disponibilidade global, maior visibilidade, escalabilidade, controle e desempenho.

Sobre as demais soluções de segurança, em 2018, a Pague Menos contratou 5 mil licenças Kaspersky da Network Secure. E, em 2020, este número mais do que dobrou e chegou a atingir um total de 11 mil licenças de proteção para Endpoints, novamente com o Fabricante Kaspersky, incluindo recursos avançados como criptografia, gerenciamento de sistemas, etc.

A Network Secure possui em seu portfólio de serviços e soluções uma série de oportunidades para que as empresas elevem seu nível de maturidade a um novo patamar. A empresa oferece serviços como SOC, Gerenciamento de Vulnerabilidades, Pentest, Consultoria em Assessment para LGPD, Consultoria independente com base na ISO 27001/27002, além de oferecer soluções que vão desde a proteção de Endpoints, até o Gerenciamento de Correlação de Eventos em Segurança da Informação com SIEM.

“Ao longo destes anos de parceria, a NetworkSecure sempre esteve à nossa disposição para nos auxiliar nas principais demandas que temos em disponibilidade e segurança na administração de nossa rede, gerando credibilidade para a nossa companhia”, afirma Joaquim Garcia, Vice-Presidente de TI e Transformação da Pague Menos.

thumbnail

Há duas décadas a Network Secure é focada exclusivamente em Segurança da Informação, atuando em todo o território nacional, contando com mais de 1.200 clientes nos segmentos público e privado. Ao longo deste período, conquistou inúmeros prêmios e certificações dos maiores fabricantes de segurança do mundo. Hoje, é a maior Revenda Kaspersky do Brasil e a 3ª da América Latina, possuindo altos níveis de parcerias com Fortinet, Check Point, IBM, etc.

Relacionamento 

Yure Sabino, Diretor Comercial da Network Secure, ressalta que este é o resultado de uma equipe que busca inovação e melhoria contínua de seus serviços, bem como manter parcerias com fabricantes e distribuidores renomados no mercado de tecnologia. 

“A Network Secure visa a cumprir com entregas de alto desempenho. Buscamos ouvir com atenção a necessidade de cada um de nossos clientes para ir além da solução para o problema por eles apresentado. Queremos oferecer soluções ágeis, seguras, que gerem um impacto positivo nos negócios dos nossos clientes. Superar as expectativas é o que nos move a fazer sempre mais e melhor. E, ao receber um feedback do nosso trabalho, saber o quanto colaboramos para positivar o trabalho de outras equipes e como estamos impactando diretamente o ganho e produtividade das empresas clientes, é muito gratificante para toda equipe Network Secure”, conclui Yure Sabino.

www.networksecure.com.br