MERCADO REGIONAL

IBM em parceria com Sankhya para PMEs

12/12/2013 16:14

Empresa de ERP oferecerá ferramentas de social business da IBM.

Felipe Calixto, presidente da Sankhya.

Tamanho da fonte: -A+A

A IBM Brasil e a Sankhya fecharam parceria para o desenvolvimento do mercado regional de tecnologia. A empresa, que desenvolve e implementa soluções de gestão empresarial, oferecerá a solução IBM Social Business integrada ao sistema ERP

O acordo prevê, também, que a Sankhya hospede informações na nuvem IBM, para desenvolver projetos como a criação de páginas específicas de cada cliente, com informações relacionadas a cada negócio, segurança e disponibilidade.

Com isso, a IBM pretende reforçar o mercado de pequenas e médias empresas, área de atuação da Sankhya nas principais regiões do Brasil. 

“Inicialmente, a iniciativa prevê projetos em Belo Horizonte, Uberlândia, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Goiânia. Com o aumento da demanda, a ideia é disponibilizar a tecnologia IBM também para cidades do interior de São Paulo”, comenta Felipe Calixto, presidente da Sankhya, destacando que o objetivo da empresa com o acordo é ampliar o market share entre 15 e 20% através da criação de novas oportunidades de negócio.

Com presença em 26 cidades, mais de 500 funcionários e 2 mil clientes, a Sankhya foi considerada pelo anuário SerieEstudos entre as três melhores empresas de ERP do país.

A ferramenta é uma das apostas da Sankhya para faturar R$ 50 milhões em 2013, cerca de 19% sobre os R$ 42 milhões faturados no ano passado.

Com presença em nove estados do país, mais o Distrito Federal, a companhia emprega mais de 600 funcionários e atende a mais de 2,5 mil clientes.