Jorge Py Velloso Filho, CEO da Reweb. Foto: Divulgação.
A Reweb, especializada em estratégias de venda pela internet, segue com seu processo de expansão. Em 2014, a empresa irá iniciar suas operações em Lisboa e Porto (Portugal), Santiago (Chile), Cidade do México (México), Bogotá e Medelín (Colômbia).
Está previsto um investimento de R$ 10 milhões até 2016. “A estratégia é abrir unidades onde o número de consumidores em potencial é grande”, afirma o CEO e fundador da Reweb, Jorge Py Velloso Filho.
Segundo o executivo, a expansão se concentrará nos mercados com maior potencial econômico no curto prazo e em Portugal ele destaca a falta de concorrência local.
“Fizemos um amplo mapeamento e concluímos que não há empresas com o nosso formato atuando naquela região, o que possibilita nosso ingresso no continente mesmo em um momento em que a economia local ainda passa por recuperação”, diz.
No Brasil, a empresa irá intensificar, no próximo ano, sua presença no Norte, com uma nova unidade em Fortaleza, no Ceará, que servirá para estender o atendimento da empresa a Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA) e Terezina (PI).
“Elevaremos nosso público-alvo no país em 7 ou 8 milhões de pessoas”, afirma o CEO.