Naomi Kyle, uma das apresentadoras do IGN.com. Foto: divulgação.

A Webedia, grupo francês de conteúdo digital, anunciou para o Brasil a chegada do popular site internacional IGN.com, especializado em informações de games e cultura pop.

A publisher europeia, que já edita no Brasil sites como o AdoroCinema e Purepeople firmou uma parceria com a norte-americana Ziff Davis - dona do IGN, para lançar o portal em terras brasileiras e na frança.

A edição brasileira tem estreia prevista até fevereiro de 2015 e terá um time editorial dedicado, que está sendo montado pelo Webedia em São Paulo. O site terá vídeos diários e conteúdo local sobre games, assim como acesso ao material internacional do IGN.

Ao aterrisar em terras brazucas, o site chega para ameaçar portais nacionais já estabelecidos neste segmento, como o UOL Jogos, Omelete, GameWorld, Jovem Nerd, entre outros.

O IGN.com conta atualmente com 23 edições internacionais espalhadas por mais de 100 países, em 17 diferentes línguas. Sua audiência total é de mais de 60 milhões de usuários únicos por mês na Europa, África, Ásia, América Central e América Latina.
 
De acordo com Cyrille Reboul, CEO do Webedia Group no Brasil, o grupo investirá cerca de R$ 2 milhões até o fim de 2015 na contratação do time comercial e editorial, além da estruturação do estúdio de vídeo de última geração.

"Os games são um fenômeno no Brasil e o IGN é a maior marca de mídia desse mercado no mundo inteiro. Os gamers brasileiros já conhecem muito bem o portal, tanto que a versão norte-americana já atrai mais de dois milhões de visitas provenientes do Brasil a cada mês. O potencial da versão brasileira é enorme", afirma.

Para Adam Dorée, diretor internacional de desenvolvimento de negócios da Ziff Davis, a vertical de games e conteúdo pop teve um crescimento exponencial nos últimos anos, e o mercado brasileiro guarda grande potencial, com mira no público consumidor de 18 a 34 anos.

"Como o Brasil se mostrou um enorme mercado de apaixonados por games, acreditamos que a Webedia seja o parceiro ideal para ganharmos escala, pois se trata de um grupo de classe mundial, que demonstra intensa inovação no universo de sites premium operando marcas fortes no segmento de entretenimento”, esclarece.