Carlos Teixeira.

A Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, data center e entrega de aplicações, comprou a Andrade Soto, uma consultoria de segurança sediada em Porto Alegre.

Não foi informado o valor do negócio.

Com a incorporação, empresa reforça sua oferta de segurança com um time de cerca de 10 consultores com especialização em governança, risco e compliance.

Eles tem entre 5 e 1 ano de casa e passagens por empresas como Sec2B, Santa Casa, Dell, AGCO e HCL.

“Ao adicionarmos o know-how e a credibilidade de serviços consultivos da Andrade Soto ao portfólio atual de segurança da Agility Networks, poderemos oferecer e entregar soluções abrangentes de cibersecurity, construindo uma jornada robusta de proteção aos nossos Clientes”, afirma Carlos Teixeira, presidente da Agility Networks.

Fábio de Andrade Soto, que fundou a empresa em 2005, dois anos após se formar em Ciência da Computação pela Ulbra, assume a liderança estratégica do portfólio de soluções, produtos e serviços de Segurança da Agility Networks e passa a fazer parte do quadro acionário da empresa. 

“Agora os clientes Agility podem contar com o que há de melhor em produtos e serviços de segurança da informação integrados, para resolver seus desafios mais complexos", explica Soto, agora VP Security da Agility Networks.

A Agility Networks vem crescendo anualmente entre 20 e 30%, com faturamento acima de 100 milhões. 

A empresa tem planos de atingir receita de R$ 500 milhões até 2022.

Fundada em 1991, a Agility atua com cloud, data center, application delivery, security e mobility. A companhia atua com marcas como F5 Networks, Palo Alto Networks, Nutanix, Infoblox, LogRhythm, ForeScout, entre outras.

Com sede na cidade de São Paulo, conta hoje com cerca de 130 colaboradores.