No e-commerce da Citroën, o cliente pode escolher o veículo e a forma de pagamento. Foto: Divulgação.
A fabricante de automóveis Citroën agora conta com um loja online para oferecer os modelos C3 Attraction (manual e automático), C3 Urban Trail e SUV C4 Cactus Feel Business. O portal foi desenvolvido com soluções da SAP pela Discovery, parceira da multinacional alemã.
A Loja Online Citroën foi criada na plataforma SAP C/4 HANA Commerce Cloud, que inclui todos os processos comerciais de ponta a ponta.
No e-commerce, o cliente pode escolher o produto e a forma de pagamento. Caso a compra seja à vista, a jornada pode ser concluída pelo site. A loja virtual também disponibiliza a opção de simulação de financiamento online do Banco PSA, no qual o consumidor pode ajustar o valor da entrada e das parcelas.
“Além de colocar o consumidor no centro das ações, trazemos no DNA a inovação e o vanguardismo. Por isso, junto com a rede de concessionárias, entendemos que a comercialização via Loja Online é mais um passo para isso e estamos muito otimistas com essa nova etapa da Citroën”, afirma Frida Lickel, diretora de desenvolvimento de negócios da Citroën no Brasil.
A plataforma também oferece a possibilidade de inclusão de um veículo usado na transação, a partir de uma ferramenta que realiza a pré-avaliação do veículo do consumidor.
Para ter acesso à cotação, basta preencher a placa do carro que deseja envolver na negociação e a quilometragem.