Walter Sabini Junior e Vinicius Pessin.

A E-smart, plataforma de e-commerce lançada em agosto de 2012, acaba de se tornar a primeira empresa brasileira com certificação Gold Partner Magento.

De acordo com nota da E-smart, a empresa já tem 70 lojas virtuais implementadas na plataforma de e-commerce open source do grupo eBay.

Com o certificado, a empresa  passará a vender serviços da marca, como o Magento Enterprise Edition e o Suporte Platinum.

“Alcançar essa certificação exclusiva no país significa não só termos know how para atuação em grandes projetos de e-commerce, mas também permite que grandes varejistas brasileiros tenham alternativa tecnológica”, afirma Vinicius Pessin, CEO da e-smart.

 A plataforma Magento suporta 150 mil lojas no mundo, incluindo nomes como Nike, Nespresso, 3M, Osklen, Kipling, Lenovo, entre outras.

A E-smart foi fundada por Vinicius Pessin, ex-diretor do UOL Host e Walter Sabini Junior, fundador e ex-CEO da Virid.

O novo negócio nasceu com um capital de US$ 10 milhões, vindo de aportes dos fundos MBP - controlado pelo próprio Sabini - e Vectis.

A meta era fechar 2013 com faturamento de mais de R$ 20 milhões. A E-Smart informa que bateu a meta, mas não qual foi o resultado final.