A Embraed Empreendimentos está há 30 anos no mercado. Foto: Divulgação.
Com objetivo de aprimorar os canais de comunicação internos e acompanhar as novas tendências e facilidades da web, a Embraed Empreendimentos acaba de lançar uma rede social corporativa: o Workbook. A plataforma foi desenvolvida pela SocialBase, de Florianópolis, em conjunto com departamento de Marketing da Embraed.
A empresa, que concentra cerca de 1,5 mil colaboradores, prevê através dessa iniciativa mudanças na forma de se comunicar no ambiente de trabalho além de promover maior interação na comunicação entre os setores, agilidade e organização no fluxo das informações.
“Acompanhando o desenvolvimento das redes sociais e a maneira com que as pessoas interagem, vimos uma oportunidade em trazer a comunicação interna da empresa para o ambiente que os colaboradores já estão acostumados a acessar”, explica o gerente de marketing da Embraed, José Roberto de Oliveira.
As vantagens em optar por esse tipo de ferramenta online interna vão desde a redução de custos com deslocamentos, materiais impressos, e-mails e telefonemas e, até mesmo, da diminuiçã do número de turnover.
Além disso, a empresa acredita que a rede contribui significativamente para a interação entre os colaboradores, além de ser uma forma eficaz de organizar as informações dentro da corporação.