Harumi trabalhou 10 anos na Alcatel Lucent. Foto: Fernanda Frozza / Gshow

A área de TI terá um representante no Big Brother Brasil: Harumi Ishihara, diretora-executiva de comunicação da Alcatel Lucent entre 2001 e 2011, é uma das selecionadas para a décima sexta edição do programa, que começa nesta terça-feira, 19.

Harumi também trabalhou na assessoria de comunicação Burson-Marsteller, onde atendeu algumas contas importantes de tecnologia, como AT&T, Motorola e IBM. 

Além disso, foi diretora de Marketing e Eventos da Converge Comunicações, editora dos sites Mobile Time e Teletime, entre outros.

O que talvez é mais importante do que o currículo corporativo para os produtores do BBB, Harumi parece ser também uma pessoa ousada: aos 64 anos, será a participante mais velha a ter disputado o programa.

Ex-modelo, a jornalista contou ao site oficial do programa que já posou nua e já namorou o músico Jimmy Cliff. 

Os selecionados para participar do BBB 16 estão confinados desde segunda-feira, 11, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Em quartos separados, eles não têm acesso a TV, telefone, rádio ou internet e permanecem com as janelas fechadas na parte lateral e dos fundos do hotel, tendo contato unicamente com produtores do programa.