Luis Minoru. Foto: Baguete.

A PromonLogicalis, multinacional fornecedora de soluções para telecomunicações e empresas, anunciou a nomeação de Luis Minoru Shibata como CIO da empresa no Brasil.

Antes de assumir o novo cargo, recentemente criado pela companhia, Minoru era diretor de consultoria, posição que ocupava nos últimos cinco anos. Agora em diante, ele desempenhará as duas funções.

O novo CIO terá a missão de empregar os investimentos da empresa em TI de forma inovadora, priorizando as demandas das unidades internas. Ele se reportará diretamente ao CEO da empresa, Rodrigo Parreira.

“Nesta nova função, terei a oportunidade de aplicar no dia a dia o que temos orientado aos clientes nos projetos de consultoria. O objetivo é nos tornarmos uma referência no uso da TI como diferencial competitivo”, afirmou o executivo.

Com MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Minoru tem mais de 15 anos de experiência em TIC, com passagens em empresas como Yankee Group e Ipsos Public Affairs.

De 1995 a 2001, ele atuou no Grupo Promon, nas áreas de Telecomunicações e Marketing. Em 2009, retornou à empresa, já PromonLogicalis, quando se tornou diretor de de consultoria.