Alexandre Martir. Foto: divulgação.

A ASC, multinacional alemã de soluções para gravar, analisar e avaliar comunicações multimídia, abriu sua primeira filial no Brasil, com o plano de aproximar a marca do mercado brasileiro

O escritório fica em São Paulo e será comandado pelo executivo Alexandre Martir, nomeado diretor geral e que tem como missão focar na promoção do uso de ferramentas analíticas e de otimização da força de trabalho.

"O novo escritório foi aberto para facilitar o suporte técnico e aos clientes, além de atender à crescente demanda de gravação e análise de comunicações em toda a América do Sul", afirmou a empresa em nota.

Sediada na Alemanha, a ASC conta com uma quota de exportação de quase 70% e com subsidiárias no Reino Unido, França, Suíça, EUA, Japão, Singapura e Dubai.

Segundo Marco Mueller, diretor executivo de operações da ASC, a abertura de um escritório no Brasil mostra o interesse da companhia no potencial do mercado brasileiro e dos países vizinhos.

"A necessidade de comunicação sofisticada e tecnologia de contact center está crescendo rapidamente no Brasil e na América do Sul, e temos o prazer de fornecer um amplo portfólio", avalia Mueller.

Para Alexandre Martir, as possibilidades, associadas aos desafios positivos e dimensões do mercado brasileiro são "fascinantes".

"Estas oportunidades nos motivam a investir todo o esforço necessário para oferecer a este mercado toda uma tradição e confiabilidade das soluções analíticas e de otimização da força de trabalho da ASC, principalmente para atender à crescente demanda de soluções em nuvem", explica o diretor.

Engenheiro de Telecomunicações e MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia, o diretor geral da ASC Brasil tem mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro, com foco em soluções para contact centers e comunicações corporativas e passagens por empresas como ddCon Systems.