Mauro Oliveira Jr. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Mauro Oliveira Jr. é o novo novo diretor de negócios da SAP Brasil. O executivo ocupará o lugar que antes pertencia a Sergio Camórcio, que permanecerá na empresa, mas irá para outro departamento, ainda não divulgado.

Segundo destaca o CRN Brasil, o movimento integra uma iniciativa de reestruturação da área, que veio a partir da chegada de Sandra Vaz, ex-Oracle, à vice-presidência de vendas, ecossistema e canais da companhia no Brasil.

Segundo destacou a empresa alemã em nota à imprensa, o principal objetivo de Oliveira é apoiar o crescimento da companhia por meio de seus parceiros de negócios em todo o território nacional.

Sua primeira medida na nova posição foi alocar Rafael Zingalli, gerente de canais, para atuar diretamente na Região Sul, visando ampliar o modelo de cobertura regional.

Entre os trabalhos que serão desempenhados pelo novo diretor estão o recrutamento de empresas para a venda e implementação de soluções de inovação. Para a SAP, até 2015 o plano é obter cerca de 40% de suas vendas através de parceiros e canais.

Formado em Administração de Empresas com foco em TI e fez MBA em Gestão Estratégica pela FGV, Oliveira também tem um histórico na Oracle, onde atuou por onze anos nas áreas de venda e pré-venda da fabricante.

Ao sair da empresa, Oliveira tomou uma decisão inusitada, passando um tempo no Nepal em atividades de trabalho voluntário.

De volta ao Brasil, o executivo trabalhou como líder de vendas para a América Latina na Microsoft, até ser chamado pela SAP.