Marcos Weber, Leonardo Zanotelli e Luciano Schilling, sócios da NGXit.

A NGXit, revenda de TI sediada em Porto Alegre, começou a oferecer a linha de servidores da Cisco.

A meta é que, em 2015, a atuação em servidores represente 25% das vendas de Cisco e 10% das vendas totais.

Entre os primeiros clientes, estão organizações como a indústria calçadista gaúcha  Via Marte e a Triunfo Concebra, concessionária de rodovias com operação em Goiás, Brasília e Minas Gerais.

“Até então, atuávamos com as soluções Cisco para networking e Unified Communications. Com a entrada na linha de servidores, buscamos a certificação Cisco UCT – Advanced Unified Computing Technology Specialization, tornando-nos um dos poucos parceiros brasileiros a deter esta competência”, destaca Leonardo Zanotelli, diretor executivo da divisão de DataCenter da NGXit.

A  NGXit foi fundada em 2011, resultante da fusão entre as empresas e-Partner, focada em infraestrutura e comunicações, e Toptrend, especialista em soluções de segurança.

Desde então, a empresa já dobrou seu faturamento, que não é revelado. No ano passado, a alta foi de 17,7% e para 2015, a meta é crescer em torno de 15%. 

Além da Cisco, a empresa trabalha com Microsoft (Office 365 e a oferta de data center virtual), Check Point e Trend Micro, na área de segurança, Citrix, na virtualização de desktops, e Arcserve, com ferramentas de backup e disaster recovery.