Leo Ferreira, gerente de inovação e negócio digital da Faber-Castell. Foto: Linkedin.

A Faber-Castell, fabricante de produtos para escrever, desenhar, pintar, contratou Leo Ferreira como seu novo gerente de inovação e negócio digital.

Ferreira vem da Kyvo, uma plataforma de inovação design-driven, onde foi gerente do programa de aceleração da Visa e também liderou, mais recentemente, a operação dos programas da Merkaz, Estrella Galicia e Edenred.

Quando atuou no Carrefour, foi product owner no projeto de marketplace da companhia. Além disso, é cofundador da startup Wineasy, aplicativo de vinhos, e da Albie, de design, inovação e branding.

Com dez anos de carreira, o profissional também já passou por diversas empresas de comunicação: AlmapBBDO, Ágora, Morya, Italobianchi e Rede Globo.

Ferreira é formado em publicidade e propaganda e tem MBA em design de serviço pela Universidade Positivo, além de um MBA em gestão empresarial pela FGV.

Fundada em 1761 na Alemanha, a Faber-Castell chegou ao Brasil em 1930 e hoje conta com três unidades fabris: São Carlos, em São Paulo; Prata, em Minas Gerais; e Manaus, no Amazonas. O escritório administrativo fica em São Paulo.