Henrique Mengue.
A EZ Commerce, empresa de plataforma de e-commerce do Rio Grande do Sul, vai reorganizar seus negócios como um grupo composto de quatro companhias diferentes.
O novo Digital Commerce Group (DCG) terá debaixo da sua estrutura a EZ Commerce, que passa a se concentrar em lojas virtuais de pequeno e médio portes, e outras três novas empresas: CORE, plataforma para médias e grandes operações, Octopus, gestão e inteligência para MercadoLivre e Marketplaces, e Services, consultoria especializada em comércio eletrônico.
A maior fatia do faturamento vem da EZ, com 65%, seguido pelo lançamento da Plataforma CORE (25%), e os demais 10% divididos entre Octopus e Services, também recém lançados.
O objetivo é fechar o ano com um faturamento de R$ 18 milhões, uma alta de 80% frente ao ano passado.
A reestruturação é bancada de R$ 5 milhões, metade dos quais vem do fundo Criatec 2 do BNDES e outra parte da Bozano Investimentos e Triaxis Capital.
“Nossa missão é construir e adquirir tecnologia de ponta, com a operação de venda online que requer um conjunto de soluções e serviços para serem oferecidos de forma integrada e a um preço competitivo”, afirma Henrique Mengue, CEO da EZ Commerce, que torna-se presidente e diretor executivo do conselho do DCG.
Mengue destaca que a estratégia de crescimento é inorgânica, ou seja, novos empreendimentos do ramo digital podem ser adquiridos e incorporados ao guarda-chuva do grupo.
Fundada em 2007, a EZ Commerce tem experiência de quase uma década de mercado com tecnologia especializada em comércio eletrônico e implantação de mais de 450 lojas, incluindo lojas Piccadilly, Bombril, Track & Field e Bibi Calçados.