Augusto Rosa.

Augusto Rosa, ex-diretor comercial para PCs da HP no Brasil, acaba de assumir a função de diretor de canais na Lenovo.

Ele substitui Rodrigo Fusco, outro ex-HP, que havia sido contratado ainda em 2011.

Rosa fez carreira na HP, onde entrou ainda em 1997, passando por nove cargos desde então, sempre ligados ao planejamento de produção e à venda de PCs.

“A Lenovo é uma companhia com um forte DNA de inovação e que sempre trouxe isso para o seu portfólio corporativo”, afirma Rosa.

A multinacional chinesa está fazendo uma renovação de cima a baixo no seu corpo de executivos no Brasil, apostando em profissionais vindos da HP, que recentemente se dividiu em duas organizações diferentes.

No começo do ano, foram três: Mario Sato chegou a companhia vindo da HP e será o diretor da unidade de negócios EBG (Enterprise Business Group) da Lenovo.

A companhia também contratou Ricardo Bloj, outro ex-HP, como diretor de supply chain, e Daniel Furlan, novo diretor de vendas para o segmento relacional, este vindo da Itautec.

Daniel Furlan, novo diretor de Vendas para o segmento Relacional da Lenovo, atuou em empresas como Dell, HP e Compaq. Agora, Furlan passa a liderar o time comercial corporativo da Lenovo.

As mudanças acontecem depois da decisão da empresa de se se separar da CCE, marca brasileira que adquiriu em 2012.