Jeferson Stutz.

A PTC decidiu colocar o Mathcad, solução de cálculo para engenheiros da companhia, no e-commerce de softwares Software.com.br.

O site é controlado pela Targetware, empresa de São Paulo especializada em venda online de licenças de software, e conta com uma oferta de mais de 2 mil produtos. 

Entre eles, 164 soluções para o segmento de design e engenharia. A maioria delas, no entanto, é de softwares especializados ou de players de nicho no mercado. 

Além da PTC, a outra grande do segmento presente no portal é a Autodesk. Desde 2012, a empresa vende AutoCAD LT e as linhas Autodesk Showcase, MudBox e Sketchbook Design e Pro no site.

Ao que parece, a PTC decidiu testar a resposta de um produto do seu portfólio antes de entrar com o carro chefe, o software de CAD Creo.

“A estrutura e a agilidade da Software.com.br são diferenciais de mercado e certamente serão fundamentais na consolidação de novos negócios junto a empresas de diferentes portes”, diz Jeferson Stutz, gerente de Canais da PTC.

Stutz foi contratado pela PTC vindo da Autodesk em 2013, depois de 11 anos na empresa.

A Software.com.br será incluída no programa PTC ChannelAdvantage, com treinamentos e certificações para que possa rapidamente integrar-se ao ecossistema da PTC, que já conta com mais de dez canais no país.