Foto: flickr.com/photos/oakland_whiteboy

Tamanho da fonte: -A+A

A empresa de segurança McAfee está intensificando suas ações junto aos canais, mirando no segmento de PMEs, mercado que deve chegar a US$ 5,1 bilhões nesse ano, com crescimento anual de 9%, segundo a AMI Research.

De olho na qualificação dos canais, a companhia adquirida pela Intel em agosto de 2010 por US$ 7,68 bilhões oferece especializações para os parceiros no atendimento a pequenos empresários.

Lançado nesse mês, o McAfee SmartMarketing é uma das mais recentes iniciativas.

A nova plataforma de marketing de comércio eletrônico permite que os parceiros da McAfee baixem recursos de marketing para geração de demanda (com a inclusão da sua marca), inclusive os recursos para as soluções lançadas hoje para as PMEs.

Entre as estratégias também há um cadastramento de negócios com PMEs da McAfee, lançado em fevereiro no Brasil, que oferece aos parceiros até 25% de melhoria de margem e um compromisso de aprovação em quatro horas.

Lançado há nove meses, o programa aumentou quase 50% em relação ao trimestre anterior em termos de negócios cadastrados no primeiro trimestre de 2012.

Para incentivar os canais, a empresa lançou o McAfee Rewards, que premia os representantes de vendas dos parceiros pela venda de produtos qualificados da McAfee às PMEs.

No segundo trimestre de 2012, o programa SMB Extravaganza Rewards triplicou seu pagamento por produtos qualificados para PMEs.