WHATSAC

App reúne marcas para atender clientes

13/06/2014 13:43

R$ 2,5 milhões para desenvolver o app. Foto:flickr.com/popa

Tamanho da fonte: -A+A

A Peopleway, empresa de origem Escandinav, na Dinamarca criou o aplicativo WhatSAC. A empresa promete reunir múltiplas marcas para realizar atendimento ao cliente no estilo WhatsApp.

Disponível para Androids e iOS, a empresa investiu cerca de R$ 2,5 milhões para desenvolver o app. A plataforma funciona como um app de mensagens instantâneas, em que cada marca que o utiliza aparece como se fosse um canal.

O usuário instala o aplicativo e depois pode iniciar um bate-papo privado com qualquer uma das marcas presentes.

Seis empresas já estão na plataforma, como a  Peopleway, Koch Tavares, e-Cambio, Copa das Nações, Beach Soccer Brasil e Grand Prix F7.

Por trás de cada canal podem haver vários atendentes, conectados através computadores. A Peopleway cobra uma taxa de instalação que varia de acordo com a complexidade da integração com sistemas legados, como o CRM, e que não passa de R$ 50 mil.

O diretor da empresa, Rodrigo Braga, prospecta 41 clientes, 109 licenças e R$ 3 milhões de receita operacional líquida com o produto até o fim do ano.

Apesar das vantagens do WhatSAC, Braga esclarece: "A ideia não é substituir o 0800. O WhatSAC é uma solução complementar. O executivo compara o call center ao fax: um equipamento que vai ser cada vez menos utilizado, mas continuará existindo dentro das empresas.

A versão atual do WhatSAC permite apenas troca de mensanges de texto. Uma atualização virá em novembro e incluirá fotos e geolocalização. Está em desenvolvimento para o ano que vem uma versão para Windows Phone.

 

Veja também

DEZESSEIS BILHÕES!!!
Facebook mira alto com o WhatsApp

Rede social meteu a mão fundo no bolso para sedimentar e decolar de vez o seu poder no mercado mobile.

MOBILE WORLD CONGRESS
Whatsapp permitirá ligações

O novo modelo de ligações passará a competir diretamente com os rivais Skype e Viber.

RIP
SMS já morreu?

Com que frequência você usa o SMS para se comunicar? 

24H DE BELEZA
O Boticário: dicas de beleza no WhatsApp

A iniciativa irá criar conteúdos exclusivos e com vídeos tutoriais para as consumidoras.

COLABORATIVO
Gaúcha estreia no WhatsApp

O aplicativo foi utilizado pelo co-âncora Jocimar Farina durante o programa Gaúcha Hoje. 

JOVENS
Garotas são 67% da base de smartphones

O estudo da Nielsen Ibope indica que com o aumento da idade, a participação masculina aumenta. 

CAPITALIZAÇÃO DE US$ 2,9 BI
Kakao e Daum: fusão para ganhar o mundo

App de mensagens quer se capitalizar para brigar com grandes como Line e Viber.