Álvaro Melo, novo diretor comercial da Symapsis no Brasil. Foto: Divulgação.

A Synapsis, multilatina do segmento de ITO, anuncia a nomeação de Álvaro Melo como seu novo diretor comercial no Brasil. O executivo, que já ocupou diferentes posições dentro da companhia, terá na atual função o objetivo de elevar as vendas em 40% no país, além de acelerar os negócios em outsourcing nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Melo é graduado em engenharia de sistemas pela Universidade Autônoma da Colômbia, especializado em sistemas da informação pela Universidade de Los Andes e cursa desenvolvimento gerencial na ADEN Business School. 

Com mais de 20 anos de experiência, o executivo já atuou em empresas de serviços públicos e privadas, tais como Peñaloza & Cia, empresa de energia de Bogotá, Condesa S.A. ESP e Synapsis Colombia. 

A promoção do executivo está alinhada com a estratégia da Synapsis em seguir o crescimento e ganhar mais abrangência de mercado.

Antes de chegar ao Brasil, o executivo atuava como gerente de vendas na Synapsis da Colômbia e esteve à frente de projetos de ITO de alta complexidade em grandes empresas – privadas e públicas – do país, como: Ecopetrol, Governo Federal da Colômbia e Águas de Bogotá. 

A nova etapa no Brasil, país que ocupa o 3º lugar do ranking em faturamento dentre as sete filiais da multilatina, trará desafios.

“Tenho acompanhado o avanço da Synapsis Brasil e estou bastante otimista em fazer parte dessa equipe. Além da expectativa de crescimento em vendas, nosso objetivo é elevar os negócios em ITO”, comenta Álvaro Melo.