LICENÇAS

Catho gere ativos com Brasoftware

13/06/2017 15:06

A Catho passou a ter um painel de controle das suas licenças de software.

Catho ajuda profissionais a encontrarem empregos. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

O portal da vagas de emprego Catho contratou a Brasoftware, parceira da Microsoft no Brasil, para realizar um projeto de gestão de seus ativos, uma vez que a Catho fazia aquisições individualizadas de licenças de softwares.

Após a execução do Software Asset Management (SAM), realizado no final de 2016, a Catho passou a ter um painel de controle, em que pode identificar oportunidades de otimização de hardware e licenciamento de software. 

“Com nosso projeto, o cliente tem uma fotografia dinâmica dos seus ativos, e através de metodologia de uso e instalação, conseguimos apresentar à Catho a otimização do licenciamento em servidores que estavam, por exemplo, duplicados”, ressalta Fernando Brito, gerente de SAM na Brasoftware.

A Brasoftware também esteve envolvida na migração da versão do Microsoft System Center, solução destinada para a gestão de TI, infraestrutura de servidores, estações de trabalho e dispositivos móveis. 

“Com o System Center, é possível gerenciar com flexibilidade datacenters tradicionais, nuvens privadas e públicas”, explica Brito.

Outro projeto em andamento é a consolidação de servidores através da virtualização, otimizando os investimentos da Catho em licenciamento, manutenção e energia através da consolidação do data center.

“Além de garantir a padronização com o gerenciamento de templates, instalação de máquinas e desktops, a virtualização traz recursos suficientes para condensar mais máquinas em um único hardware; com a sobra (economia em licenciamento), atendemos várias demandas sem prejuízos de consumo, ganhamos agilidade e economizamos com os servidores”, destaca Eber Duarte, diretor de TI da Catho.

A Catho tem aproximadamente oito milhões de currículos cadastrados. A empresa conta com um escritório de Barueri, com 830 funcionários. 

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. 

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Brasília, a companhia atua em todo território nacional. Aché, BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantim, Serasa Experian, Eletrobrás e SENAI são alguns dos clientes da empresa.

Veja também

BANCO DE DADOS
Microsoft: SQL Server para Oracle

Com manobra, Microsoft quer diminuir a diferença em relação à base de clientes da Oracle.

CARREIRA
Sonda: novo diretor de vendas de licenças

 

Nos últimos sete anos, Guilherme Vissotto atuou na Oracle.

MICROSOFT
Red&White fornece licenças do Office 365

A Red&White tem 150 funcionários e trabalha com tecnologias SAP, Oracle e IBM.

CONTRATAÇÃO
Ex-Telefônica é diretor comercial da Catho

Fernando Morette foi anunciado como diretor de marketing e vendas B2B da Catho.

NUVEM
Acqio: Brasoftware para suporte na Azure

A Acqio utiliza a nuvem da Microsoft desde 2014, mas optou por contratar a Brasoftware em 2016.

ATIVOS
Moinhos Cruzeiro do Sul: SAM com Brasoftware

A Moinhos implementou o pacote de gerenciamento de ativos de software da Brasoftware.

STARTUP
Workana tem novo aporte de R$ 8 milhões

Com a quantia, a Workana pretende investir principalmente na área de marketing.