SERVIDORES

Lenovo: data center tem área separada

13/06/2018 10:23

A unidade será comandada pelo argentino Nelson Pesce, que entrou na companhia vindo da IBM em 2014.

Nelson Pesce. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Lenovo decidiu criar uma área separada para venda de servidores no Brasil, com uma operação independente da área de PCs e dispositivos inteligentes da companhia no país.

A unidade será comandada pelo argentino Nelson Pesce, que entrou na companhia vindo da IBM em 2014.

Pesce passou quase 25 anos na IBM, passando por diversos cargos ligados a servidores e produtos para data center.

A Lenovo está embalada nesse mercado no Brasil. De acordo com números do IDC, a companhia dobrou sua participação servidores baseados em processadores x86 no país, passando de 6% para 12%, entre o primeiro trimestre de 2018 e o mesmo período do ano passado.

“Com a nova estrutura, nosso objetivo é reforçar o foco em nossos clientes corporativos para elevar o nível de nossos serviços e o reconhecimento da nossa marca no mercado”, afirma José Luis Fernandez, presidente do grupo de Data Center para América Latina.

Fernandez também é novo no cargo. O executivo foi contratado em fevereiro vindo da NCR, onde era VP de Telecom e Tecnologia para América Latina.

O profissional tem uma passagem por cargos de VP na Arista e trabalhou por 10 anos na Cisco em áreas ligadas a nuvem e data center.

Em setembro do ano passado, a Lenovo anunciou a promoção de Leonardo Camara como novo diretor de data center no Brasil. 

Camara tem mais de 30 anos de carreira e passou pelas empresas Itautec e HP, onde atuou entre 1999 e 2016.

Já no final do primeiro semestre de 2017, a companhia divulgou o objetivo de reforçar a sua presença de canal no Brasil, com destaque especial para os parceiros focados na venda de servidores e equipamento para data centers.

Na época, a multinacional chinesa contava com cerca de 200 parceiros no país, com cerca de 35% deles focados em data center. 

Até o final do ano, a meta era chegar a 300, com uma divisão meio a meio entre canais focados em data centers e PCs.

Veja também

GUERRA DE PREÇOS
Positivo quer triplicar no corporativo

A empresa quer chegar a uma participação de 10% até o final de 2019.

EXCLUSIVO
Peigo, ex-UOL Diveo, está na IBM

O executivo havia deixado o UOL Diveo em setembro do ano passado.

ESTRATÉGIA
Lenovo terá vendas diretas para PMEs

O Lenovo Business Center atuará na venda de soluções como desktops, notebooks e workstations.

COMANDO
Severo assume Hitachi Vantara

Sergio Severo é ex-VP para Core Industries da SAP para América Latina.

VANTARA
Hitachi se reposiciona em TI

A marca Hitachi Vantara reforça o plano de entregar projetos envolvendo tecnologia operacional e a camada análitica.

ESTRATÉGIA
Lenovo: mais canais de data center

Hoje, a multinacional chinesa tem cerca de 200 parceiros no país.

RELACIONAMENTO
Lenovo terceiriza atendimento com Atento

O acordo inclui suporte técnico, vendas, back office e atendimento.

CHATBOTS
Cianet: acordo com IBM foca Watson

As novidades serão desenvolvidas no ISP Next Lab, laboratório da empresa.