ERP DO SEU JEITO

Cigam e Magic: personalização à toda

13/07/2012 17:58

A Cigam comemora os resultados de sua parceria com a Magic Software para personalização de seu ERP com base na plataforma de desenvolvimento Magic XPA (uniPaaS).

A plataforma permite criar aplicações de negócios para soluções de desktop, mobile ou em nuvem, incluindo os dispositivos móveis Android, Blackberry, iOS e Windows Mobile.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cigam comemora os resultados de sua parceria com a Magic Software para personalização de seu ERP com base na plataforma de desenvolvimento Magic XPA (uniPaaS).

A plataforma permite criar aplicações de negócios para soluções de desktop, mobile ou em nuvem, incluindo os dispositivos móveis Android, Blackberry, iOS e Windows Mobile.

Duas revendas Cigam que já personalizaram o ERP para seus clientes com a plataforma foram a Vitalbyte, de Porto Alegre, e a System Par, de Curitiba.

Conforme Alexandre Trois Cunha, diretor da Vitalbyte, os resultados das customizações falam por si.

“Não possuíamos uma equipe para isso. Como o uniPaaS é muito rápido na criação de aplicações e possui uma curva de aprendizado curta, decidimos oferecer aos nossos clientes o serviço de customização. E não foi só a satisfação dos usuários que aumentou:  também ampliamos nossa equipe de desenvolvimento para esta finalidade”, afirma ele.

A revenda já atende, inclusive, outros parceiros da Rede Cigam nestes projetos, segundo ele.

Já Alessandro de Oliveira Parra, diretor de Serviços da System Par, ressalta que a personalização facilitou o atendimento a uma carteira de clientes que compreende empresas de vários segmentos.

“Cada cliente tem um processo de negócio diferente e suas particularidades podem ser atendidas com personalizações desenvolvidas na própria unidade”, explica Parra.

A própria Cigam possui uma equipe especializada nas customizações e melhorias do ERP a partir de personalizações criadas para os clientes.

Veja também

NO VAREJO
Rede 3 Passos integra 61 lojas com Cigam

Varejista focada na classe C se prepara para expansão dos negócios com ERP da companhia hamburguense.

NA PALMA DA MÃO
ERP da Cigam agora é móvel

Produto teve  investimento total de R$ 1,2 milhão ao longo de um ano, 40% deles da Finep.

Cigam: o 1o ERP para Windows 8

Ao que tudo indica, a gaúcha Cigam será a primeira empresa de sistemas gestão do Brasil a lançar uma versão de seu produto para Windows 8 Metro – a versão para tablets do novo sistema operacional, baseado na interface do Windows Phone.

A empresa de Novo Hamburgo já tem o ERP portado para a nova plataforma e apresenta a novidade na Cebit, que acontece em Hannover.

Acertiva TI firma parceria com Cigam

A Acertiva TI firmou uma parceria para vender em sua cidade-sede, São José do Rio Preto, e região, o ERP Cigam, da gaúcha Cigam Repullo.

Utilizado por mais de 2,8 mil empresas de todo o país, o software oferece mais de 40 módulos para gestão de áreas como finanças, materiais, produção, RH, NF-e, SPED, BSC, workflow, CRM e contratos, entre outras.

Cigam Boletos passa 50 mil downloads em 2011

O aplicativo Cigam boletos, desenvolvido pela Rede Cigam, inicia 2012 com mais de 50 mil downloads desde o lançamento, em fevereiro do ano passado.

A fim de facilitar o pagamento de contas bancárias, a aplicação destinada aos usuários de iOS e Android está entre os primeiros no ranking dos mais baixados na Apple Store, na categoria Finaças.

Novo ERP Cigam mira pequenos

De olho num mercado potencial de meio milhão clientes, a Cigam lança o ERP Start, voltado para pequenas empresas.

A estratégia, segundo Robinson Klein, diretor de Mercado da Rede Cigam, é oferecer uma solução “escalável e dimensionada pelo tamanho do cliente”.

“Não é só um produto novo, é uma estratégia de comercialização diferenciada”, defende Klein.

ERP pela metade do preço