ERP

Inove assume AX da Hunter Douglas

13/07/2016 17:14

O projeto teve início em julho e será concluído em um ano.

A Hunter Douglas contratou a Inove para implementar o Dynamics AX no Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Hunter Douglas, fabricante de revestimentos para janelas, persianas e forros para casa, contratou a Inove para implementar o sistema de gestão Dynamics AX da Microsoft na sua operação brasileira.

O projeto teve início na primeira semana do mês de julho de 2016 e será concluído em um ano. O novo sistema substituirá o Protheus, da Totvs, ERP da operação brasileira da Hunter Douglas há duas décadas.

A implantação do AX é uma iniciativa da divisão latino-americana da Hunter Douglas, visando unificar oito ERPs diferentes, um por país onde a empresa tem atuação.

Inciado em 2010, o projeto já passou por Chile, México, Argentina e Colômbia, onde a implantação foi da AlfaPeople, uma multinacional com foco em tecnologia Microsoft, presente em 15 países.

No Brasil, no entanto, a companhia optou por não trabalhar mais com projetos na plataforma AX, o que motivou a decisão da Hunter Douglas de buscar outra consultoria.

“É a implantação mais complexa do pacote todo”, afirma Gustavo Mattedi, IT & Operations Diretor, na Hunter Douglas do Brasil.

De acordo com Mattedi, os principais desafios são o tamanho (100 colaboradores utilizarão o sistema em todas as áreas da empresa) e o fato da companhia já ser cliente há muito tempo da Totvs.

“Esse último aspecto é relativo, porque também estamos falando de usuários mais maduros em relação ao uso de sistemas”, comenta Mattedi. Em outros países da América Latina, os ERPs em uso, todos de companhias locais, cobrem menos funcionalidades.

A expectativa é que novo sistema gere ganhos de escala para toda a América Latina e permita o compartilhamento e a transferência de conhecimento entre os países. Peru, Panamá e Venezuela serão as próximas fases do projeto.

A multinacional holandesa comanda mais de 167 empresas nas divisões de produtos e projetos arquitetônicos, com mais de 17 mil funcionários em todo o mundo. A Hunter Douglas teve faturamento de US$ 2,5 bilhões em 2015.

Com 185 funcionários divididos entre a matriz, em São Paulo, e Curitiba, a Inove é um dos maiores parceiros no Brasil para a linha de ERP da Microsoft. A companhia já atendeu a clientes como Scania, GM, Outback e CNI. 

A companhia também trabalha com CRM, Office 365, SharePoint, Windows Azure e Yammer, além de cloud computing.

Veja também

GESTÃO
Semaan adota ERP Sankhya

O objetivo é acompanhar a expansão ds cinco endereços do Grupo espalhados por São Paulo.

IMPORTAÇÃO
i2GO: gestão com WinThor

A i2GO possui operação em países como Brasil, Estados unidos, México, Peru e Chile.

ERP NA NUVEM
Sige recompra controle

Cigam tinha 51% de participação na empresa desde 2014.

CONSULTORIA
Site ajuda a escolher ERP

O serviço foi criado por Marcelo Sinhorini, ex-gerente de educação da Totvs e co-fundador do Portal ERP.

FAZENDA
Terra do Leite adota ERP da Cigam

A implantação do sistema é responsabilidade da Cigam Easy, canal da empresa em MG.