LOW-CODE

Elaw: OutSystems para desenvolvimento

13/07/2017 16:53

A Elaw desenvolve soluções de tecnologia jurídica.

Tiago Farias e Lázaro Pinheiro, sócios da OutSystems. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Elaw fechou um contrato com a OutSytems, que fornece uma plataforma focada no desenvolvimento rápido de aplicações, para acelerar o processo de implantação de novas integrações entre a sua solução e os sistemas de seus clientes.

O projeto tem início nesse mês e faz parte de uma estratégia mais abrangente da Elaw para reduzir os tempos de implantação nos clientes. 

A Elaw é uma empresa brasileira que desenvolve soluções de tecnologia jurídica. As soluções da empresa contam com mais de 10 mil usuários.

“O produto da OutSystems será utilizado pelos clientes Elaw de maneira transparente. Acreditamos que o maior ganho será na redução do tempo de entrega, haja vista que essa mudança impactará diretamente no dia a dia dos nossos clientes. Além disso, a plataforma permitirá o desenvolvimento de aplicativos móveis, bem como o desenvolvimento de novos produtos”, afirma Guilherme Bordon, sócio e CEO da Elaw. 

A primeira fase do projeto com OutSystems terá como foco o desenvolvimento de todas as novas integrações entre a solução Elaw e os sistemas dos clientes. 

O “refactoring” de todas as integrações que estão em produção pela Elaw atualmente será a segunda fase. A refatoração é o processo de modificar um sistema para melhorar a estrutura interna do código sem alterar seu comportamento externo. 

“Esta fase será fundamental para que possamos garantir a padronização das nossas integrações e obter a mesma produtividade que teremos na manutenção das novas integrações implementadas com OutSystems”, complementa. 

O desenvolvimento de aplicativos móveis é a terceira fase, para, depois, desenvolver novos produtos para o mercado.

“Estamos muito felizes em poder ajudar a Elaw nesse momento de transição e evolução no mercado de software para fins jurídicos. Faremos todo o possível para alavancar os negócios da Elaw e entregar os melhores produtos possíveis”, declara afirma Lázaro Pinheiro, diretor executivo da OutSystems Brasil.

Fundada em Portugal em 2001, mas hoje sediada nos Estados Unidos, a OutSystems está no Brasil desde 2012. A companhia tem clientes em 43 países dos cinco continentes.

Veja também

ACELERAÇÃO
Nimbi investirá R$ 10 milhões em startups

A Nimbi planeja investir em quatro projetos criados por startups em 2016.

IBM
Watson entra no setor jurídico

A IBM lançou o Legal Cognitive em parceria com a Finch Soluções.

BRASÍLIA
Nova aceleradora foca setor jurídico

A Unicorn Accelerator foi criada na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

DESENVOLVIMENTO
Provider IT é canal da OutSystems

A Provider IT vai comercializar licenças, ministrar treinamentos e prover serviços na plataforma.