GESTÃO VIA WEB

SiGA: 19 novas agências em um mês

13/08/2012 11:17

André Traichel e Felipe Diesel, sócios da 29Sul.

Tamanho da fonte: -A+A

Em julho de 2012, o SiGA - Sistema de Gestão de Agências, da gaúcha 29Sul, conquistou 19 novos clientes.

A lista inclui agências como a Valliosa J&J, de Novo Hamburgo; A&C Comunicação, de Nova Lima; e Beats, de Curitiba.

Com estas, chega a 284 o número de agências clientes da solução, que permite gerenciar processos via Internet, a partir de computadores ou dispositivos móveis.
Lançado em 2005, o SiGA foi o primeiro sofware de gestão para agências de publicidade e propaganda 100% web do país, segundo André Traichel, um dos sócios fundadores da 29Sul.

Com sede em Teutônia, a empresa atende a agências do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e do exterior, em países como Angola e Chile.

Além do SiGA, a companhia também oferece o Paguei!, solução gratuita, via Internet, para gerenciamento financeiro; e o Sole, solução de gerenciamento de projetos voltada a empresas de arquitetura, engenharia ou webdesign.

O Sole oferece recursos de gestão de entradas, saídas, contas correntes, agendamento, centros de custos, fluxo de caixa e gráficos, relatório gerencial, entre outros.

A solução também permite cadastrar clientes, fornecedores, colaboradores e fazer anotações sobre reuniões, telefonemas e e-mails, entre outras funcionalidades.

Veja também

Chile encorpa carteira estrangeira da 29Sul

A 29Sul, de Teutônia, acaba de firmar com a agência Fauna, do Chile, seu terceiro contrato internacional e o primeiro na América Latina.

 

29Sul começa expansão no exterior

A 29Sul, empresa de Teutônia-RS especializada em software de gestão para o mercado publicitário, encerrou 2011 com 230 clientes ativos na carteira, crescimento de 60% no faturamento, e o primeiro contrato no exterior, firmado junto à TBWA, que tem sede em Angola.

A companhia, que já atende a agências do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, pretende se expandir no mercado internacional, e o foco inicial é a América Latina. 

29Sul bate próprio recorde de novos clientes

A 29sul, de Teutônia-RS, encerrou junho com 18 novos assinantes do SiGA - Sistema de Gestão de Agências.

O número superou em quatro contas o recorde anterior de novos clientes conquistados em um único mês atingido pela companhia.

A lista inclui as agências Duprat FCA+B (Ribeirão Preto), Market-in (Limeira), Mallmann (São Luis), Mada2209 (São Paulo), Alltera (Salvador), Gauthama (Caxias do Sul), além da curitibana Guarda (Chuva).

29Sul: 20 novas agências clientes

A 29sul, de Teutônia-RS, ampliou em 20 novos contratos a carteira de clientes de sua solução SiGA, software para o mercado de publicidade, desde o início de 2011.

Entre os novos clientes estão cinco agências do Rio Grande do Sul, quatro de São Paulo e outras em Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A lista inclui, por exemplo, a carioca Via4, as paulistas Amazônia e StockAD, e as gaúchas Sinapse e Gesttione.

Agências digitais faturam mais de R$ 1,5 bi

Agências digitais faturaram mais de R$ 1,5 bilhão em 2011, é o que indica o  Censo das Agências Digitais Brasileiras, realizado pela Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi).

De acordo com a pesquisa, as 2.787 agências pesquisadas faturaram R$ 1.510 bilhões (sem considerar os investimentos em mídia), ou seja, 55% a mais do que em 2010, valor percentual muito acima de qualquer índice de crescimento econômico.

Digital é 28% da receita das agências nos EUA

Serviços digitais representaram 28% dos US$ 30,4 bilhões gerados em 2010 pelas 900 maiores agências de publicidade e marketing dos Estados Unidos.

Segundo informações do ranking Agency Report 2011, divulgado anualmente pelo Advertising Age, a cifra é uma alta de 2,2 pontos percentuais sobre o registrado em 2009.  

Dois grandes grupos, o WPP e o Publicis, afirmam que suas receitas com digital são de 29% e 28%, respectivamente.

Agencias de turismo, dependentes do Google

Pesquisa do Experian Hitwise indica que a categoria de sites que mais depende de tráfego gerado por links patrocinados em buscadores no Brasil é a de Agências de Turismo (Viagem).

O levantamento apota 63,23% de cliques pagos, contra 36,77% de cliques orgânicos no período de 12 semanas terminadas em 26 de novembro de 2011.

ERP para agências: 25% mais clientes em 2010

A 29Sul, empresa sediada em Teutônia-RS e responsável pelo Sistema de Gestão de Agências (SiGA), fechou o primeiro quadrimestre de 2010 com um crescimento de 25% na carteira de clientes.

Entre os novos usuários da solução estão ADZ, de Minas Gerais, Clarim, de Goiás, Sinais, de São Paulo e TraçoD, do Rio Grande do Sul.