Rafael Costa. Foto: Divulgação.

O mercado de navegadores no Brasil ganhou recentemente um novo player. O Aurora Browser, que surge com o objetivo inicial de atrair usuários compradores de bens de consumo via internet, pois possui um comparador de preços imbutido no software. 

Com a ferramenta, o usuário, ao pesquisar um produto nas grandes redes do e-commerce nacional, pode verificar automativamente o preço do mesmo item nas lojas virtuais concorrentes.

O sistema foi desenvolvido pelos sócios Zhen Zhang e Rafael Costa. Costa é formado em direito e, entre 2011 e 2013, atuou como gerente jurídico e desenvolvedor de negócios da Guaraná Technologies. 

Nos últimos 3 anos, Zhang foi country manager da QGM Machinery no Brasil.

A Lomadee, empresa do grupo Buscapé, fornece a tecnologia do serviço de comparação de preços para o Browser.

“Ao disponibilizar este serviço, queremos ser reconhecidos como uma empresa que ajuda as pessoas a economizarem, além de oferecer um navegador leve, rápido e seguro”, afirma Zhang.

Segundo Zhang o início da operação do Aurora Browser tem o objetivo principal de “oferecer um serviço de qualidade para o internauta”, e é focada em possíveis formas de monetização.

Neste momento, o Aurora está promovendo o download do navegador por meio do Facebook Ads. Além disso, a empresa pretende contar com uma agência de marketing digital especializada em inbound marketing para promover uma campanha mais ampla, com ferramentas como Google Adwords.

“Nosso modelo de negócio permite muitas formas de parcerias. A expectativa é de que em um futuro próximo, a grande maioria dos sites e empresas do setor estejam juntos conosco”, espera Zhang.

O produto também traz um bloqueador de anúncios embutido, que permite ocultar e desativar possíveis publicidades indesejadas. 

Disponível em português e inglês, o navegador pode ser baixado no site do sistema.