Terminal da Schalter em loja da Claro.

A Schalter, fabricante gaúcha de terminais de autoatendimento, acaba de entregar mais 34 unidades para a Claro, que já instalou 100 equipamentos da marca nas suas lojas próprias desde 2016.

Os terminais de autoatendimento têm como objetivo otimizar os atendimentos ao público além de proporcionar maior comodidade na obtenção de informações por meio de consultas nas contas dos clientes. 

Eles estão funcionando São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Aracaju, Curitiba, Salvador, Belém, Minas Gerais, Porto Alegre e Palmas.

“O projeto foi um sucesso desde sua implementação. A companhia pode se focar nas suas atividades principais sem precisar se preocupar com o perfeito funcionamento deste canal alternativo, que é um produto muito confiável”, afirma Valtuir Caetano, diretor presidente da Schalter.

A Schalter produziu mais de 5,6 mil equipamentos em 2017, entre terminais de autoatendimento e mini PCs do tipo thin client.

Há 27 anos no mercado, a empresa tem clientes como McDonalds, Avianca, Estapar e Amil.

A empresa tem cerca de 30 funcionários, terceirizando a produção para diversos sistemistas de acordo com a demanda.