O Flamengo planeja adotar o SAP Sports One, focado em analytics para times. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
O Flamengo, clube de futebol do RIo de Janeiro, terá no dia 1° de outubro o go-live do sistema de gestão S/4Hana, da SAP. O processo de implementação é realizado pela Atos.
A plataforma será responsável por digitalizar, automatizar e unificar diversos processos, como entrada e saída de materiais dos centros de treinamento, gestão de contratos e CLT, estoque de produtos e medicamentos, entre outros.
Com o sistema, a organização espera beneficiar setores como finanças, administração, gestão esportiva e suprimentos. O clube tem o objetivo de melhorar os fluxos de gestão do negócio e assegurar melhor governança e transparência administrativa.
Para o processo de implementação, o Flamengo utiliza um acelerador desenvolvido pela Atos para clubes de futebol. A empresa já foi responsável pelo projeto de adoção do ERP no São Paulo.
"A plataforma opera em nuvem e com atualizações em tempo real de tecnologia. Trouxemos uma solução formatada especialmente para as necessidades do Flamengo, que prevê 35% mais rapidez na implementação em relação ao desenvolvimento de um novo sistema", afirma Alexandre Morais, head em transformação digital da Atos para América Latina.
Em dezembro de 2017, o Baguete noticiou a aproximação da multinacional alemã com o clube carioca. Na época, o projeto estava em fase de avaliação por parte do conselho de administração.