Baguete
InícioNotícias> POA: Morar em Portugal é tema de evento

Tamanho da fonte:-A+A

ORA POIS

POA: Morar em Portugal é tema de evento

Maurício Renner
// quinta, 13/09/2018 06:33

Interessados em fazer negócio, investir, estudar ou morar em Portugal são o público alvo de um evento promovido pela Portugal Hub no dia 1 de outubro a partir das 19h, na ADVB-RS, em Porto Alegre.

Agora, os brasileiros descobrem Portugal. Foto: Pixabay.

Entre os convidados, já está confirmada a presença da vice-cônsul de Portugal, Adriana Ribeiro. 

Em formato talk show, liderado pelo correspondente internacional e empresário Henrique Raizler, o evento tem como objetivo apresentar temas relevantes sobre a conexão Brasil Portugal, e como estabelecer relações que reúnam interesses comuns. 

Raizler vive atualmente em Lisboa com a família, onde finaliza seu PHD em Turismo e Felicidade.

O HUB Portugal tem por trás as empresas Mapa Mundi Turismo e Negócios Globais e a  Portugal House, uma consultoria de investimentos imobiliários no país (uma das formas de se obter o visto), ambas comandadas por Raizler, além da empresa de comunicação Enfato. 

A meta é oferecer conteúdo e network para interessados em Portugal.

“Unimos expertises para promover um evento que leve os participantes para uma viagem e uma mudança de mindset. Precisamos trazer para o Rio Grande do Sul inovação, desejo de mudança, novidades, e despertar conexões que promovam vínculos positivos”, destaca Raquel Boechat, sócia diretora da Enfato. 

Portugal está em alta como destino de brasileiros com poder de investimento desde o lançamento do Golden Visa, ou Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI). 

Nos primeiros sete meses de 2017 foram emitidos 185 dos chamados Golden Visas para brasileiros em Portugal.

O número é mais da metade dos 247 emitidos desde que essa modalidade de imigração foi criada, em 2012, o que mostra que realmente temos uma tendência em alta.

O Golden Visa, ou Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), é um programa do governo português que concede a autorização de residência para estrangeiros que invistam no país.

Isso pode ser feito por uma transferência de capitais no valor mínimo de €1 milhão, da criação de dez postos de trabalho, da compra de imóveis a partir de € 350 mil, no caso de construções que tenham mais de 30 anos ou que estejam em área de reabilitação urbana, entre outros investimentos.

Os 432 donos de um Golden Visa são a elite dos cerca de 80 mil brasileiros residem em Portugal com vistos regulares, segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O número real pode ser maior, se incluídos os brasileiros com passaporte europeu ou que estão no país irregularmente. 

Maurício Renner