CURRÍCULO

Ex-Netflix é a nova CFO da Movile

13/09/2021 17:04

Andrea Spinelli já liderou a área financeira em empresas como Facebook, Microsoft e Oracle.

Andrea Spinelli, CFO da Movile. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Movile, grupo dono de marcas como iFood, Zoop e Sympla, anunciou a contratação de Andrea Spinelli como a nova Chief Financial Officer (CFO) da companhia. 

Spinelli vem da Netflix, onde era diretora de finanças para a América Latina desde 2019. Anteriormente, atuou por mais de seis anos no Facebook, passando pelos cargos de gerente de finanças e head da área — também para a região Latam.

Ao longo dos seus 23 anos de experiência, ainda trabalhou nas empresas Microsoft, Oracle, Lexmark e Michael Page. 

Graduada em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP), a executiva cursou MBA na Business School São Paulo.

À frente da área financeira da Movile, Spinelli espera contribuir para impactar positivamente a vida de 1 bilhão de pessoas com os aplicativos e soluções de todas as empresas investidas do Grupo.

"Após uma longa experiência em multinacionais, resolvi assumir como CFO na Movile para apoiar a expansão de uma empresa nascida no Brasil a ganhar o mundo. Quero participar desse sonho grande e preparar empreendedores para desenvolver a economia e a sociedade", afirma a executiva.

Criada em 1998, a Movile é conhecida por ser dona do iFood, um dos primeiros unicórnios brasileiros, mas os negócios sob o guarda chuva da holding são diversificados.

Eles incluem o PlayKids, uma espécie de Netflix para crianças, a fintech Zoop, o sistema de pagamentos Movile Pay e a empresa de eventos Sympla. No total, a empresa tem 5 mil funcionários.

Em agosto, o grupo recebeu um aporte de US$ 200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) da Prosus, grupo holandês de internet que é o seu principal investidor desde 2008.

Veja também

FINTECH
Asaas tem novo CFO

João Vitor Possamai era diretor do CPP Investments e já atuou em dois bancos.

CONTRATAÇÃO
Nuvini anuncia novo CFO

Aury Ronan Francisco irá preparar a área financeira da empresa para crescimento exponencial nos próximos três anos e obtenção de IPO.

NOMES
ISH tem nova CFO

Executiva substitui José Fernando Etienne Dessaune, na companhia há 10 anos.

NUVEM
T-Systems Brasil tem novo VP de finanças

Marcio Souza vem da Software AG, onde era CFO e responsável pelas operações na América Latina.

CONTRATAÇÃO
Conexa Saúde anuncia novo CFO

Com experiência anterior no cargo, Humberto Machado irá ajudar a companhia a se consolidar como maior player de saúde digital no país.

CONTRATAÇÃO
Ex-Unilever é o novo CFO da Neoway

Rafael Karkle também já ocupou posições de liderança em empresas como Electrolux e PepsiCo.