Os modelos 5 e 6 do iPhone possuem leitor biométrico no botão de acesso. Denys Prykhodov/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

O Extra.com.br, empresa da Cnova, lança nesta segunda-feira, 13, duas novidades para os clientes que compram pelo aplicativo da loja: a identificação biométrica (para iPhone 5 e 6 com sistema operacional iOS 8) e busca por voz para Android. 

Ambas as soluções são inéditas no comércio eletrônico brasileiro. 

Os modelos 5 e 6 do iPhone possuem leitor biométrico no botão de acesso, o que permite conexão ao sistema do Extra.com.br sem a utilização de qualquer outro equipamento. 

Para acessar o serviço, basta que o cliente cadastre seus dados e digital uma única vez, e nas próximas visitas poderá realizar suas compras com apenas um toque.

Já os clientes do Extra.com.br que utilizam o sistema Android podem buscar produtos por comando de voz nas compras pelo celular. A novidade irá facilitar a busca pelos itens de preferência do consumidor.

Segundo dados da 30ª Edição do Relatório E-bit WebShoppers, o comércio pelo celular foi responsável por 7% do faturamento das vendas eletrônicas no primeiro semestre de 2014 no Brasil. Em todo o ano de 2013, a modalidade representou apenas 1,9% das transações.

Desde junho passado, a Nova Pontocom e a Cdiscount se uniram e formam a Cnova N.V., empresa de e-commerce do Grupo Casino, representada pelas operações no Brasil, França e outros sete países. 

No Brasil, a operação da Nova Pontocom, chamada de Cnova Brasil, é responsável pelos sites Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com.br, Barateiro.com e PartiuViagens.com.br. 

A Cnova Brasil teve volume de negócios de R$ 4,8 bilhões em 2013.