Paulo Castro, CEO do Terra Networks. Foto: Divulgação.

O Terra, por meio de sua unidade de negócios Terra Empresas, e a Cielo, fornecedora de soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina, anunciam parceria para oferecer uma solução integrada de comércio eletrônico no conceito “Faça você mesmo”. 

A solução custará, em média, R$ 75, e inclui gateway de pagamento, sistema antifraude, ferramenta de logística dos Correios e suporte ao cliente no modelo 24x7.

A oferta disponibiliza a pequenos e médios varejistas a estrutura necessária para abrir uma loja virtual, incluindo as etapas de desenvolvimento, pagamentos eletrônicos e sistema antifraude em uma única solução. 

A parceria conta com a experiência do Terra na oferta de um pacote completo para a criação de lojas virtuais, bem como com a expertise da Cielo em pagamentos eletrônicos, que permite aos varejistas online oferecer opções de pagamento aos consumidores – cartões de débito e crédito, boleto bancário ou débito em conta. 

Os comerciantes terão à disposição um construtor de lojas virtuais com layouts personalizados por segmento de atuação, banco de imagens, cadastro de produtos, cupons de descontos, integração com redes sociais e sites de pesquisa e comparação de preços. 

O construtor contará, ainda, com uma ferramenta de design responsivo, que permite a adaptação da loja aos navegadores de smartphones e tablets com as mesmas funcionalidades do computador.

“Notamos em nossa base de clientes que uma loja física que passa a vender também no mundo online pode incrementar seu faturamento em até 30%”, afirma Dilson Ribeiro, vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo. 

Com o movimento, o Terra agrega um meio de pagamento integrado ao seu pacote de loja virtual, com registro de domínio, hospedagem e plataforma para e-commerce, além do Terra Ads, a nova plataforma de publicidade do Terra onde o usuário pode criar suas campanhas e selecionar o público alvo. 

O Terra parece estar fazendo uma renovação da sua área de empresas. 

A AD.Dialeto, agência de performance paulista, assumiu em setembro a estratégia digital do novo site do Terra Empresas, no qual o portal também vende serviços B2B como hospedagem e segurança de sites.

A agência tem 90 colaboradores e mais de 20 clientes, entre eles Submarino, Marisa, Serasa Experian, Bayer, Electrolux, Accor e Chilli Beans. A previsão de faturamento da agência para 2014 é de R$ 18 milhões.

No começo do mês, a Jüssi, outra agência digital paulista, assumiu a conta dos serviços de assinatura do Terra para pessoa física, incluindo Terra Música, Terra Cursos, Nuvem de Livros e Terra Backup. A Jüssi também atende nomes como Claro HDTV, LinkedIn, L’Occitane e Google.