Renato Reis. Foto: Orlando City SC

O brasileiro Renato Reis, ex-diretor do programa de inovação Ignite na SalesForce, posição na qual estava baseado em Miami, acaba de assumir o cargo de CIO do Orlando City, clube de futebol da cidade na Major League Soccer.

Além da Salesforce, Reis tem passagem  pela Progress Software, IBM e Sybase. O profissional responderá para outro brasileiro, o CEO do Orlando City, Alex Leitão.

“Nosso clube continua a atrair executivos do mais alto calibre, dando alicerce ao seu crescimento futuro”, disse o CEO do Orlando City, Alex Leitão. 

Clube de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva, o Orlando City joga sua temporada de estreia na principal liga dos Estados Unidos e do Canadá em 2015, com o meia Kaká como sua maior estrela. 

Silva comprou o clube em 2013, mesmo ano no qual o empresário  vendeu a  rede de escolas de inglês Wise Up para a Abril Educação em fevereiro de 2013 por um valor estimado em R$ 1 bilhão.

Na temporada inaugural do clube na MLS, os chamados Lions têm uma média de público superior a 36,5 mil espectadores nos jogos realizados em Orlando – incluindo 62,5 mil na estreia histórica do time na liga.

O time tem planos ambiciosos, incluindo a construção de uma arena multiuso para 25,5 mil torcedores no centro de Orlando. Quando concluída, o que é esperado para 2016, a obra será o terceiro maior estádio da Major League Soccer (MLS) será concluído em 2016.