Vinícius Rossato.

A Ciclo PLM, revenda Aras PLM, ZW3D CAD/CAM e Onshape sediada em Joinville, fechou um acordo com a ESSS, empresa sediada em Florianópolis que é parceira da Ansys, multinacional americana especializada em  simulação computacional  para a área de engenharia.

Pela parceria, a Ciclo PLM venderá o Ansys AIM, que permite desenvolver projetos completos, desde o desenho passando pela simulação, otimização e análise dos resultados em um único ambiente.

“Com o apoio dessa ferramenta multifísica as empresas podem criar projetos eficientes com menor custo e em menor tempo”, explica Vinícius Rossato, gerente de vendas por canais para América do Sul na ESSS.

A Ciclo PLM é o primeiro acordo fechado por Rossato, que entrou na empresa no começo de setembro, vindo da PTC, multinacional de CAD e PLM onde exercia o mesmo cargo.

A nova revenda irá atuar no estado de Santa Catarina e Paraná, concentrando-se principalmente nas regiões de Joinville e Curitiba, respectivamente. 

Os serviços de suporte técnico e treinamento serão oferecidos pela ESSS, como mineração, óleo e gás, naval e offshore, automotivo, aeroespacial, entre outros. 

A ESSS é uma das cinco parceiras Elite da Ansys entre os 80 canais da companhia em nível mundial.

A Ciclo PLM foi fundada em agosto de 2013 por Welinton Auerbach e Marcio Ishikawa, vindos da parceira Autodesk Grapho e da parceira Siemens PLM Raihsa.