Jürgen Thiel. Foto: divulgação.

A Paessler AG, empresa alemã especialista em soluções de monitoramento de rede, anunciou a contratação de Jürgen Thiel como gerente de desenvolvimento de negócios para o país.

Thiel é o primeiro executivo da companhia residente no Brasil. Até então a gerência da região era feita diretamente pela equipe sediada em Nuremberg, Alemanha.

O novo gerente já morava no país no último ano, atuando como consultor independente no auxílio de companhias estrangeiras a desenvolverem negócios no mercado brasileiro.

Como executivo da Paessler, Thiel tem a missão de expandir a rede local de parceiros e encontrar um distribuidor nacional para a solução PRTG Network Monitor.

“Contribuir para o crescimento da marca Paessler AG no país é um privilégio. O Brasil é o meu segundo país, e fazer a ligação entre Alemanha e Brasil me incentiva ainda mais”, afirma Thiel, que já é fluente em português.

Além destas tarefas, o foco do executivo mira também as oportunidades voltadas ao segmento de PMEs.

"Poucas empresas desse porte conhecem de fato os benefícios que o monitoramento de rede traz para os negócios. Jürgen Thiel chega para nos aproximar dessas empresas, além de aprimorar nosso relacionamento com a rede de parceiros presente no Brasil”, diz Dirk Paessler, CEO e fundador da Paessler AG.

O anúncio da contratação de Thiel acontece um mês após a Paessler apresentar um novo programa de canais mundial que leva em consideração o registro dos projetos em andamento. A ideia é que ao fazer esse registro, o canal seja beneficiado com preços vantajosos e margens seguras de lucro.

Além disso, permite à Paessler acompanhar e dar o suporte necessário a cada proposta, independente do nível de parceria. No Brasil, a multinacional conta, atualmente, com mais de 70 canais distribuídos em diferentes regiões.

Graduado em Ciências da Computação, Jürgen Thiel, nascido na Alemanha, tem mais de 20 anos de experiência na área de TI. Por 16 anos trabalhou na Intel Corporation, como membro da diretoria da região Europa, Oriente Médio e África (EMEA).