Cleber Pessuto.

A Transportadora Plimor, de Farroupilha, na Serra Gaúcha, adotou a tecnologia Sandbox da SonicWall com consultoria da Gruppen, de Porto Alegre.

A empresa já tinha fechado no começo do ano contrato de serviços gerenciados de segurança baseado em tecnologia Dell com a Gruppen.

"Não podemos ignorar as novas ameaças e por isso, temos que ser ágeis nas ações de proteção da empresa", explica Cleber Pessuto, gerente de tecnologia da Plimor. 

Com a solução, baseada em nuvem, a SonicWall passa a incorporar funcionalidades analíticas baseadas na nuvem.

A infiltração de malware é evitada com a implantação rápida de assinaturas de correção por meio da SonicWall GRID, a plataforma forense em nuvem da Dell Security, que utiliza análise em tempo real de mais de um milhão de firewalls de próxima geração conectados (NGFWs, na sigla em inglês) em todo o mundo.  

De acordo com o recém-divulgado Relatório de Ameaças da Dell Security de 2016, nossa rede global de sensores SonicWALL GRID recebeu 64 milhões de amostras de malware exclusivas, em comparação aos 37 milhões recebidos em 2014, representando um aumento de 73%.

A Plimor usa firewalls da SonicWall em um cluster na matriz assim como em outras 12 unidades da companhia.

Com mais de 40 anos de mercado, a Transportadora Plimor é especializada em transporte de cargas. A empresa conta com cerca de três mil pessoas diretas e indiretas em suas 69 unidades. 

A frota conta com 850 veículos rastreados, responsáveis por movimentar 96 mil volumes por dia, entre entregas e coletas. 

Fundada em 2005, a Gruppen atua com tecnologias da Dell, Microsoft, Citrix e VMware e tem filiais em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Joinville, Curitiba e São Paulo.