A Autopass iniciará um projeto para pagamentos com cartão de crédito, débito e pré-pago. Foto: Divulgação.

A Autopass, empresa de tecnologia, meios de pagamento e soluções para a mobilidade urbana, iniciará a operação do projeto-piloto de pagamento de passagem de ônibus com cartão de crédito, débito e pré-pago no dia 17 de outubro.

O pagamento será feito por aproximação com a tecnologia Contactless, que opera com cartões inteligentes. Os cartões sem contato possibilitam um tempo de validação mais rápido.

“Este serviço agiliza o processo de pagamento e oferece um atendimento mais confortável aos passageiros. Não será preciso que o cliente digite a senha. É uma inovação a favor da mobilidade urbana e do cidadão”, afirma o CEO da Autopass, Rubens Gil Filho.

Em fase de testes, o projeto contempla os ônibus da linha 376 de transporte público da empresa Metra, que atende a Região Metropolitana de São Paulo e a Zona Sul da capital. A linha tem um trajeto entre o Terminal Diadema e a Berrini.

A Autopass é uma empresa focada em projetos para meios de pagamento e melhoria da mobilidade urbana

Com mais de 10 anos operando a bilhetagem eletrônica na Grande São Paulo, a empresa tem mais de 7,5 milhões de Cartões BOM emitidos e mais de 2,5 milhões de transações por dia.