RETORNO

VTEX reabre escritórios

13/10/2021 04:06

Ocupação máxima será de 50%, funcionários fazem reserva de lugar com app.

Bruna Bueno. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A VTEX reabriu na semana passada seus escritórios em todo o país para seus funcionários completamente vacinados, com reserva prévia de local por meio de um aplicativo e uma ocupação variando entre 25% e 50%.

A novidade vale para todos os escritórios da plataforma de e-commerce no país, localizados na cidade do Rio de Janeiro, em Teresópolis, São Paulo, Curitiba e João Pessoa. 

A VTEX tem 1,2 mil funcionários, então é possível que até 600 deles voltem a trabalhar presencialmente, em caso de ocupação máxima.

A ocupação varia de 25 a 50% da capacidade dos escritórios, tendo como critério que seja possível manter o distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre os colaboradores nas estações de trabalho rotativas, de acordo com as reservas.

A disposição de lugares disponíveis no aplicativo não permite que colegas se sentem lado a lado ou frente a frente, por exemplo.

A empresa tomou outras medidas, como máscara o tempo todo, optar pela utilização das escadas sempre que possível (o que deve ajudar alguns colaboradores a perder os quilinhos extra adquiridos na pandemia).

Em nota, a VTEX frisa que mesmo com a reabertura, a companhia continuará se guiando por um modelo de trabalho remoto, que pressupõe a possibilidade de realização das atividades onde quer que o funcionário esteja.

A presença dos colaboradores da VTEX permanecerá voluntária ao menos até 2022.

“Acreditamos que o uso do aplicativo seja uma solução prática para todos os colaboradores, que podem verificar espaços e horários disponíveis em salas de reuniões e áreas comuns, realizando o agendamento de forma simples”, explica Bruna Bueno, diretora de Pessoas na VTEX.

Antes de implementar o plano em nível nacional, a VTEX fez um teste em João Pessoa, onde alguns colaboradores vacinados voltaram já no começo de setembro.

“A experiência em João Pessoa nos ajudou a otimizar os protocolos para a retomada das atividades presenciais em outros locais. Pudemos observar, na prática, medidas sanitárias e orientações aos colaboradores que deveriam ser reforçadas antes da ampliação do projeto. Também tivemos feedbacks construtivos, que nos ajudaram nesse processo”, afirma Bueno.

Veja também

HOME OFFICE
Take Blip resolve home office com Microcity

Já são 1,7 mil notebooks em regime de outsourcing na empresa mineira.

MUDANÇAS
Como fazer o home office durar?

Slack e NTT colocam em prática medidas visando o trabalho em casa a longo prazo.

PANDEMIA
Empresas pedalam volta ao escritório

Metade dos ouvidos em um estudo da KPMG deixou retorno para 2022.

SEGURANÇA
Prefeituras sofrem “epidemia” de ataques cibernéticos

Mais de 30 municípios registraram incidentes desde o final do ano passado.

CRÉDITO
Fundacred cria plataforma de vestibular digital

Desenvolvida pela Brivia, a solução é gratuita para as conveniadas da fundação.

ESCALA
VTEX reforça área técnica

Novo diretor de SRE vem da VMware e ficará baseado nos Estados Unidos.