Agora aposta em videomonitoramento. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Agora Telecom, distribuidora de soluções integradas de comunicação, anunciou a entrada no nicho de videomonitoramento IP, ao firmar uma parceria com a MarchNetworks, multinacional canadense do setor.

A distribuidora firmou parceria com a empresa, que pertence ao grupo americano Infinova, para compor uma oferta competitiva de soluções de ponta a ponta para videomonitoramento, com a alternativa de integração da base pré-instalada e gerenciamento simultâneo de câmeras analógicas e IP.

"As soluções MarchNetworks/Infinova possuem a qualidade e as funcionalidades adequadas às demandas do mercado brasileiro. Realizamos uma negociação que nos permite trazer produtos de qualidade com um custo atraente para os clientes e que vai nos impulsionar na busca por uma fatia relevante desse segmento”, declara o diretor da área de soluções em Conectividade da distribuidora, Fabiano Bellini.

O plano com os novos produtos é o de atender demandas de grande porte como cidades digitais, rodovias, shoppings e condomínios, com projetos de ponta a ponta, provendo câmeras indoor e outdoor, gravadores (NVRs), rádios ponto a ponto e multiponto, switches, servidores para armazenamento, software de gestão e analytics.

"É possível integrar a base pré-instalada, ampliar e realizar o gerenciamento de banda e das câmeras analógicas e digitais por uma mesma central. Assim, preserva-se o investimento anterior do cliente", destacou a empresa em nota.

De acordo com Bellini, inicialmente as prospecções da companhia neste novo segmento de negócios contam com o apoio de cerca de 30% de seus 400 revendedores, mas há espaço para que este canal se amplie rapidamente.

"Estamos em busca de novas revendas que trabalhem com soluções de videomonitoramento, pois esta solução certamente irá agregar muito valor aos canais deste segmento”, ressalta o executivo.

Fundada em 1993, a Agora Telecom tem cerca de quatrocentos canais do país. A Agora tem seu foco na distribuição de equipamentos de conectividade, com forte participação no setor público.

Na região Sul, a empresa tem contratos importantes: é responsável pelo fornecimento da infraestrutura de wi-fi no campus da UFRGS e, desde 2012, também fornece equipamentos e acompanhamento para a integração dos links de banda larga da CEEE e Procergs.