"Deu pessoal, podemos voltar a usar o iPhone agora". Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

O Google lançou nesta quinta-feira, 13, a sua nova e aguardada versão do Google Maps, disponível para o iPhone.

Segundo destaca a Fox News, software conta com pesquisas locais, informações sobre transporte público, trânsito, imagens de satélite e do Google Street View, além de navegação curva a curva com orientação por voz.

O app chega cerca de três meses após a Apple largar o sistema do Google para desenvolver sua própria plataforma de mapas no sistema operacional iOS 6. A decisão acabou se tornando um fracasso, com erros de localização e outros bugs.

Frente ao vexame, a Apple chegou a fazer um pedido público de desculpas através de seu CEO Tim Cook, que atestou a falha de seu sistema de mapas.

Para dar a sua cutucada na Apple, o Google disponibilizou na madrugada desta quinta um vídeo anunciando a chegada da ferramenta na App Store, com a frase "Here we go again".

Além disso, a empresa de Mountain View destaca que a nova ferramenta foi amplamente aperfeiçoada em relação à que foi rejeitada pela Apple, conforme destaca o diretor de mobile do Google, Daniel Graf.

"Refizemos ele do zero", afirma.

Entre os recursos do novo aplicativo estão pesquisa por endereços, locais e empresas, além da integração com o Google Local para a exibição de informações fornecidas pelos próprios usuários sobre os estabelecimentos comerciais.

Com o novo Google Maps para iPhone, o usuário pode sincronizar a sua conta Google com a versão web do serviço, acessando as buscas recentes e os lugares favoritos.

O aplicativo também conta com a navegação curva a curva orientada por voz, além de exibir informações sobre o transporte das cidades e as condições do trânsito.

O Google também anunciou que está planejando o lançamento da aplicaçao para o iPad, mas não deu previsão de lançamento. Por enquanto, os mais necessitados podem usar o Google Maps no modo iPhone do tablet.