MENOS FILA

Perto gere atendimento de 300 agências Banrisul

13/12/2012 17:21

Solução reúne totem para emissão de senhas com terminal para controle do atendimento pelos caixas, servidor central e display para comunicação com os usuários.

Fernando Mitidieri. Foto: Ale Machado.

Tamanho da fonte: -A+A

A Perto acaba de implementar uma solução de gestão de atendimento em 300 agências do Banrisul, sendo 60  em Porto Alegre e o restante no interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Não foi revelado o valor do contrato.

A solução reúne um totem para emissão de senhas com terminal “chamador” para controle do atendimento pelos caixas, servidor central e display para comunicação com os usuários.

Conforme Fernando Mitidieri, gerente geral para Software e Outsourcing da Perto, a tecnologia orienta o cliente para o destino correto dentro do banco, ajudando a reduzir filas.

“O sistema proporciona uma gestão adequada no atendimento e um controle estatístico geral da operação”, explica o executivo. “Com este novo formato, os usuários são acomodados em cadeiras para aguardar o atendimento, de acordo com a senha retirada para a necessidade específica”, completa.

Ele explica que, além de bancos, a solução se aplica a qualquer instituição que conte com guichês de atendimento, como companhias de energia, operadoras de telefonia, cartórios, secretarias públicas, postos do INSS, entre outras.
Mitidieri  ressalta, ainda, que o equipamento permite adaptação para diferentes configurações.

“Em uma mesma plataforma podemos oferecer diversas formatações, possibilitando tanto economia quanto sofisticação”, garante o gerente. “Há também flexibilidade no módulo chamador. Existe uma versão para web, aplicação para Windows e terminal com teclado e display”, destaca ele.

A Perto produz, comercializa, instala e faz o gerenciamento da solução, além de prestar suporte em todo o país.

“Também realizamos a venda apenas do hardware para os casos em que as empresas possuem sistema próprio de gestão de filas”, finaliza Mitidieri.

É o segundo investimento forte do Banrisul em automatização do atendimento em menos de dois meses.

No fim de outubro, o banco se tornou o primeiro cliente da Saque e Pague, empresa lançada pela GetNet para operar sua rede de ATMs multiserviços.

O contrato inicia com 17 máquinas, das quais uma fase inicial terá instalações nos hipermercados BIG Sertório e BIG Sam’s, shoppings Bourbon Country e Bourbon Wallig, Mercado Público e supermercados Nacional da avenida Wenceslau Escobar e Zaffari da rua Fernando Machado, em Porto Alegre, além do posto de combustíveis Energia, de São Leopoldo.

Até o final de 2013, o plano da GetNet é investir cerca de US$ 10 milhões na rede, entregando por todo o Brasil cerca de 1 mil máquinas.

Veja também

AMPLIANDO OPERAÇÃO
Perto rumo aos 2,5 mil ATMs na Índia

Além da fábrica que abrirá em Jaipur, fabricante quer aumentar número de equipamentos no país para 2,5 mil.
 

VENEZUELA
Perto: 1,4 mil POS para Banco Bicentenario

A solução reúne switch de conexão, recursos de controle e monitoramento, carga remota de aplicativos e gestão de registro de equipamentos no sistema.

CAMINHO DAS ÍNDIAS
Perto: fábrica indiana será em Jaipur

fabricante gaúcha de caixas automáticos, vai instalar sua fábrica na Índia em Jaipur no noroeste do país. Foco é produzir ATMs especiais para o mercado indiano.

Perto inicia duplicação em Gravataí

Seis meses após o anúncio, a Perto S.A. inicia as obras de ampliação da fábrica de ATMs em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

A empresa recebeu licença de execução da prefeitura do município e já concluiu a etapa de detalhamento do projeto, que terá investimento de R$ 38 milhões.

Perto: ATM no estacionamento

ATM não é só coisa de banco, na opinião da gaúcha Perto.

Fabricante de equipamentos para bancos e varejo com sede em Gravataí, na grande Porto Alegre, a empresa está apostando no aumento dos terminais de autoatendimento em estacionamentos.

Hoje, o segmento responde por uma parte “significativa” da área de automação comercial, segundo Margô Neff, gerente de automação comercial da Perto.