Rodrigo Guerrero, diretor comercial da Alog.

A Alog é a primeira empresa de serviços de data center do Brasil a fazer parte da rede Cloud OS da Microsoft.

Através do acordo, a Alog terá acesso direto com a equipe de engenheiros da Microsoft, o que, de acordo com a empresa, permitirá o desenvolvimento de soluções cloud costumizadas para o cliente. 

O Cloud OS é uma iniciativa da Microsoft visando apoiar provedores que usam a plataforma de serviços na nuvem da multinacional:  Windows Server 2012 R2 com Hyper-V, System Center 2012 R2 e pacote Windows Azure. 

“Uma vez que vamos trabalhar no desenvolvimento com a Microsoft, temos total segurança para entregar uma oferta ainda mais madura e robusta – com os níveis de serviços buscados pelos nossos clientes”, explica Rodrigo Guerrero, diretor comercial da Alog.

No total, a Alog tem cerca de 550 colaboradores e atende mais de 1,5 mil clientes corporativos em seus quatro data centers nas cidades do RJ, SP e Tamboré. Combinados, eles somam 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.

Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a empresa norte-americana Equinix, Inc, fornecedora global de serviços de data centers, passando a absorver a demanda dos clientes nacionais da multinacional.