O A.C.Camargo Cancer Center implantará um novo sistema de gestão e informação hospitalar. Foto: Divulgação.

O A.C.Camargo Cancer Center, centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, implantará um novo sistema de gestão e informação hospitalar.

O software Tasy, da Philips, será usado para a gestão de informações relacionadas a prontuários eletrônicos, fluxo de pacientes, processos clínicos e banco de dados.

Com a informatização dos processos promovida pelo Tasy, a instituição busca mais eficiência operacional. 

O software da Philips controla diversas etapas do processo de tratamento oncológico, que vão desde processos de enfermagem como o acolhimento do paciente e monitorização, as prescrições e cuidados médicos até os processos de farmácia como gestão de ordens, diluição e dispensação de medicamentos, controle de estoque entre outros.

Todo o fluxo de prontuário e prescrição da instituição passará a ser eletrônico e gerenciado pelo Tasy. A partir dele, médicos e profissionais de saúde poderão registrar todos os cuidados do paciente.

“Nosso objetivo é implementar uma solução aderente às estratégias do Cancer Center, e que permita ampliar a eficiência e segurança de nossos processos operacionais e de suporte à assistência”, afirma Vivien Navarro Rosso, superintendente geral do A.C.Camargo Cancer Center.

O A.C.Camargo Cancer Center é um dos mais importantes centros especializados e integrados de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer.