Mauricio Aveiro, CEO da Synchro. Foto: Divulgação.

A Synchro, provedora nacional de soluções fiscais e tributárias, anuncia Mauricio Aveiro como o novo CEO da companhia. 

O executivo deixou recentemente a vice-presidência de pessoas e sustentabilidade da Embraer.

Com a contratação, Ricardo Funari, ex-CEO da Synchro, passa a atuar como diretor comercial.

Aveiro tem 23 anos de Embraer, somando duas passagens pela empresa. Ele foi presidente da Bradar, antes OrbiSat - empresa do grupo Embraer - e tem passagem por Kamyr/Kvaerner (unidades Europa e EUA) nas áreas de Oil & Gas e Pulp &Paper.  

Na Synchro, Aveiro terá foco em atender às necessidades dos clientes, investir no desenvolvimento dos colaboradores e conquistar resultados econômicos financeiros para a empresa.

“O cenário atual mostra que estamos saindo da crise e que reduzir os custos de conformidade e dos riscos de não conformidade será muito importante nesta fase. Um ambiente favorável de negócios, indica que as empresas buscarão cada vez mais a conformidade tributária com o uso de soluções robustas”, comenta o diretor.

Fundada em 1991, a Synchro, é uma provedora nacional de soluções de conformidade tributária e fiscal, cloud e on premises. 

As soluções da empresa são utilizadas por mais de 400 clientes, como C&A, Dell, Dow, Embratel, Honda, HP, McDonalds, Philips, Saraiva, Unilever, Vale, entre outros.