População acredita que o governo tá OK. Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil.

Sua timeline tem muitas críticas ao presidente eleito Jair Bolsonaro (quem sabe sem mencionar seu nome), menções aos problemas do seu filho Flávio, ou quem sabe comentários irônicos sobre goiabeiras? 

Você pode estar vivendo em uma bolha, porque no Brasil real, três em cada quatro brasileiros (75%) acreditam que Bolsonaro e sua equipe de governo estão "no caminho certo".

É o que aponta uma pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria) divulgada nesta quinta-feira, 13. 

Só 14% dos entrevistados disseram que Bolsonaro está no caminho errado, um número quase igual aos 11% que não souberam ou não responderam.  

No geral, aponta a pesquisa, a população brasileira está otimista com o próximo presidente. Para 64% dos entrevistados, o governo de Bolsonaro será ótimo ou bom. Os que acreditam que será regular somam 18% e, ruim ou péssimo, 14%. Outros 4% não souberam ou não responderam.

A pesquisa CNI/Ibope entrevistou 2.000 pessoas entre 29 de novembro e 2 de dezembro em 127 municípios do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. 

Segundo a pesquisa, quanto maior a renda familiar, maior o percentual dos que creem que a equipe de transição acerta em suas ações. Dentre pessoas com renda familiar de até um salário mínimo, 70% concordam com as iniciativas tomadas enquanto que, entre famílias com renda superior a cinco salários mínimos, o percentual chega a 82%.

Os críticos ao presidente podem se animar pelo fato da pesquisa ter sido feita antes do surgimento das denúncias em torno de um ex-assessor de Flávio Bolsonaro, ou da nomeação da polêmica pastora Damares Alves, assessora do senador Magno Malta (PR-ES), para o futuro Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.