Tam usa a solução Amadeus Personal Disruption Companion para reagendamentos. Foto: Divulgação.

A Amadeus, empresa de soluções para empresas de turismo, lançou, em parceria com a TAM, a solução Amadeus Personal Disruption Companion, tecnologia que realiza reagendamentos personalizados em casos de cancelamentos e atrasos de voos.

A solução será utilizada pela primeira vez ainda no início do ano e tem como objetivo oferecer opções customizadas de agendamento aos usuários. O sistema também reduz os custos das companhias aéreas por meio do gerenciamento inteligente dos passageiros.

Por intermédio de recursos como atualização de inventários, emissão de novos cartões de embarque e transferências de bagagens para outros voos, a plataforma permite a automatização do processo de gerenciamento de contratempos de ponta a ponta. 

Dessa forma, é possível controlar todas as etapas - que vão desde passagens até documentações eletrônicas.

"Espera-se que esta inovação diminua custos associados aos problemas e proporcione uma resposta mais rápida e segura aos clientes", afirma Daniel Limena, gerente de E-commerce Projects & Operations da TAM Airlines.

O grupo Amadeus emprega cerca de 10 mil pessoas ao redor do mundo, através de escritórios centrais em Madri (Espanha), Nice (França) e Erding (Alemanha), bem como 71 escritórios locais no mundo, incluindo o Brasil.