Fabio Baltazar. Foto: divulgação.

A SND anunciou no início deste ano o fechamento de um contrato com a Microsoft, passando a atuar como distribuidora oficial Cloud Solution Provider (CSP) da empresa norte-americana.

Pelo acordo, a SND vai comercializar soluções em nuvem, que podem ser pagas pelo consumidor final mensalmente conforme o uso de cada produto e serviço. A distribuidora fará a venda para as revendas, provendo também suporte e apoio ao consumidor final.

A parceria, em que a SND será CSP Tier 2 da Microsoft, envolve a oferta de soluções como o Office 365, Microsoft Dynamics CRM Online e Microsoft Azure, oferecidas no formato software como serviço (SaaS).

Com o acordo, a SND se soma a outras distribuidoras locais que também atuam como parceiros Tier 2 (distribuição), como a Ingram Micro e Westcon. Para o diretor de produtos e marketing da SND, Fábio Baltazar, o CSP representa uma inovação no mercado.

"O consumo é o modelo de negócio do futuro, que está fazendo com que a distribuidora agregue um novo modelo de negócio no seu portfólio, com o objetivo de ajudar a revenda a ofertar soluções junto ao cliente final a partir de serviços de integração e que exigem estrutura e experiência", avalia o diretor.

Com sede em Barueri (SP) e regionais em Minas Gerais e Rio de Janeiro, a SND atende a cerca de 10 mil revendas no país, com um total de 186 colaboradores e um faturamento anual na casa dos R$ 500 milhões, segundo dados divulgados em 2014.