A Universidade Feevale terá um MBA focado em transformação digital, startups e inovação. Foto: Divulgação.

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o MBA Transformação Digital – Desenvolvimento de Startups e Negócios Inovadores

As aulas terão início em março e acontecerão no Câmpus II, em Novo Hamburgo, e no Feevale Techpark, em Campo Bom, durante um fim de semana ao mês (sextas-feiras à noite e sábados e domingos pela manhã e tarde).

O MBA é direcionado a profissionais oriundos de variadas formações e experiências de mercado, que se identificam com a prática de gestão e o desenvolvimento de negócios. 

O objetivo do curso é desenvolver, no estudante, habilidades e competências para que este possa analisar tendências econômicas, sociais, ambientais e tecnológicas, utilizando métodos e processos de prospecção de situações sociais e organizacionais.

Ao final do MBA, o estudante estará apto a identificar potenciais oportunidades de melhorias no ambiente de negócios e a gerenciar, de forma inovadora e estratégica, as organizações de base tecnológica que buscam inovar no mercado. 

Ele poderá desenvolver e gerenciar startups de maneira inovadora e flexível às constantes mudanças do mercado competitivo, assim como contribuir para o desenvolvimento de ecossistemas de negócios inovadores. 

Também estará habilitado a gerenciar projetos estratégicos e complexos a partir da aplicação de diversas metodologias e ferramentas, como Design Thinking, pesquisa de mercado, planejamento estratégico, inovação em plataformas e desenvolvimento de ecossistemas inovadores, entre outros.

 

Confira a estrutura curricular do curso:

- Empreendedorismo e Inovação 

- Sociedade e Consumo

- Economia, Mercado e Indústria Criativa

- Organizações Exponenciais

- Ferramentas e Processos de Design

- Gestão Estratégica de Negócios e Ecossistemas de Inovação

- Liderança, Propósito e Pessoas

- Comunicação e os Novos Protagonistas

- Filosofias Ágeis de Gestão (lean)

- Desenvolvimento de Novos Negócios e Projetos                                              

- Negócios Orientados no Usuário – User Experience

- Gestão Contábil e Financeira para Startups

- Gestão Jurídica em Startups e Negócios Inovadores

- Aceleradoras, Corporate Venturing e Captação de Recursos

- Desenvolvimento de Novas Soluções Tecnológicas

- Seminário – Desenvolvimento de Negócios Inovadores